Rio de Janeiro – O desfile da Unidos da Tijuca foi dramático na Marquês de Sapucaí. A parte de cima do carro alegórico que representava a cidade americana de Nova Orleans afundou durante o desfile e 12 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. O carro ficou parado na pista e as alas tiveram de passar ao lado, o que prejudicou muito a evolução da escola. O tempo para atravessar a avenida estourou e a escola vai perder 0,1 ponto. As causas do acidente serão investigadas.

Foram feitos 20 atendimentos médicos por causa do acidente, sendo os 12 feridos e outras oito pessoas que receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo provocados pelo estresse em função do acidente. O balanço é da Secretaria Municipal de Saúde.

Nove pessoas foram transferidas em ambulâncias  para os hospitais municipais Souza Aguiar, no centro, Miguel Couto, na Gávea (zona sul), e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste). Houve atendimentos em dois postos de saúde na Sapucaí.

A vítima com suspeita de traumatismo craniano foi levada para o Souza Aguiar, enquanto a com suspeita de traumatismo abdominal foi encaminhada ao Lourenço Jorge.

O carnavalesco Mauro Quintaes, um dos cinco integrantes da comissão de carnaval da Unidos da Tijuca, suspeita que uma “fadiga” do ferro usado na estrutura do carro alegórico tenha provocado a queda.

Humaitá Notícias